Contato

Criciúma/SC - Email: prfvirtual@gmail.com

O GP

Minha foto
Com a saída do professor Paulo Rômulo de Oliveira Frota da UNESC, o Grupo de Pesquisa passa a ter esta nova configuração.

quarta-feira, novembro 23, 2011

PUBLICAÇÕES

As problemáticas que permeiam a realidade mundial evidenciam a necessidade de criar e inovar na adversidade. Unindo essa necessidade à sua missão de promover ensino, pesquisa e extensão para atender as necessidades humanas de forma sistêmica, criativa e sustentável, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, com apoio da Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação da Universidade de Jaén (Espanha), Universidade de Barcelona (Espanha), Universidade de Borås (Suécia), Universidade Nacional de Cuyo (Argentina) e a Universidade Adam Mickiewicz (Polônia), organizaram o V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO UNIBAVE: “CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO”.

A mestranda Susana Mezzari e a prof. Mestre Miriam da Conceição Martins e o prof. Doutor Paulo Rômulo de Oliveira Frota publicaram no V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO UNIBAVE: “CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO”, o artigo:
 
FEIRAS MULTIDISCIPLINARES E O ENSINO DE CIÊNCIAS


Resumo: Desenvolver competências e habilidades é um dos papéis da escola. Assim, veem-se as “Feiras Multidisciplinares” como eventos que possibilitam o desenvolvimento dessas capacidades, além da integração da escola com a comunidade. A revisão bibliográfica que compõe este artigo visa criar um novo olhar sobre o ensino de ciências e as feiras. Nesse processo de ressignificação, os materiais alternativos são utilizados para relacionar teoria e prática, visando o aprendizado significativo e um ensino mais dialógico. A realização das feiras pode resultar, portanto, na ampliação de conhecimentos e da capacidade comunicativa, no crescimento pessoal, nas mudanças de hábitos e atitudes, no desenvolvimento da criticidade e na politização dos participantes.

Palavras-chave: Feiras multidisciplinaridade. Ensino de Ciências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário