Contato

Criciúma/SC - Email: prfvirtual@gmail.com

O GP

Minha foto
Com a saída do professor Paulo Rômulo de Oliveira Frota da UNESC, o Grupo de Pesquisa passa a ter esta nova configuração.

terça-feira, julho 12, 2011

I ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO SOBRE TRABALHO DOCENTE - VI ENCONTRO BRASILEIRO DA REDE ESTRADO

TEMA: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E MUDANÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR

Neste evento há possibilidade de se inscrever com apresentação de trabalho(s) ou sem apresentação de trabalho(s). Clique abaixo na opção desejada para visualizar as suas respectivas instruções.

(1) Inscrições com apresentação de trabalhos (até 15/07/2011)
(2) Inscrições sem apresentação de trabalhos (até 01/11/2011)

O I Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente, realizado em conjunto com o VI Encontro Brasileiro da Rede ESTRADO, tem como tema central Políticas Educacionais e Mudanças no Contexto Escolar. A escolha desse tema foi motivada pela necessidade de discutirmos questões relacionadas ao trabalho docente, levando em conta o contexto atual de profundas mudanças nas políticas educacionais que vem afetando significativamente a vida e a atuação dos profissionais da educação nos mais diversos níveis e modalidades de ensino.
O I Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente, juntamente com o VI Encontro Brasileiro da Rede ESTRADO, será coordenado pelos grupos de pesquisa do PPGE-UFAL, pelo Núcleo de Investigação ECFI - Escola, Currículo e Formação de Identidade do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) / Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP) e pela Coordenação no Brasil da REDE ESTRADO, em parceria com as Universidades brasileiras participantes do PROCAD-CAPES da UFAL com a PUC/SP e a UNESA/RJ, bem como a UFPel/RS, a UFMG e Universidades portuguesas, Universidade do Minho e Universidade de Lisboa.
A realização desse evento justifica-se pela necessidade de promover o fortalecimento da pesquisa e da produção intelectual voltada para a área do trabalho docente e estimular o intercâmbio e a inserção internacional de pesquisadores sobre o tema.

PERIODICIDADE DO EVENTO:

Realização a cada dois anos, alternando entre a UFAL/Brasil e a Universidade do Porto/Portugal.
■2011 em Maceió;
■2013 no Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário