Contato

Criciúma/SC - Email: prfvirtual@gmail.com

O GP

Minha foto
Com a saída do professor Paulo Rômulo de Oliveira Frota da UNESC, o Grupo de Pesquisa passa a ter esta nova configuração.

segunda-feira, outubro 31, 2011

EIDE - Participação de um componente do grupo de pesquisa

A aluna do Mestrado do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, Luciane de Oliveira Silva participou da VI  Encontro Iberamericano em Educação (EIDE), que ocorreu do dia 26 ao dia 29 de outubro, em Araraquara- SP.

A aluna assistiu discussões e palestras contextualizadas com as pesquisas que realizaram durante o ano, sendo que a apresentação dos trabalho: A UTILIZAÇÃO DE BLOGS NO CONTEXTO PEDAGÓGICO, com a colaboração da Prof. Miriam da Conceição Martins e Prof. Paulo Rômulo de Oliveira Frota - .que resultou em depoimentos incríveis.



domingo, outubro 16, 2011

Feliz dia do Professor

Este é um dia de reflexão tanto de educadores quento de aprendizes... é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que o professor pode fazer em sala de aula, por tudo o que pode ensinar e, também, por tudo que sua postura séria, honesta e ética pode representar na vida de um aluno.

A vida de um educador sempre é bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados...  na verdade são poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a tarefa do professor não termina quando o sinal escolar bate e indica o fim da aula.
Muitas vezes seu esforço e a sua dedicação não são reconhecidos.
Porém, parece que no dia do professor a maioria das pessoas reflete sobre seu papel e quanto é funcamental para a formação do cidadão como pessoa e como profissional.
Todos sabem que a vida do professor é cheia de muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... mas um dia, quem sabe finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.
Dessa forma, precisamos amar nossa profissão e por meio dela conquistar a consciencia, reconhecimento e o respeito que merecemos.
Feliz dia dos professores...


Nossa admiração e gratidão, a todos os professores e a equipe GPPRF UNESC

terça-feira, outubro 11, 2011

Mestrado em Educação UNESC

Mestrado em Educação UNESC


A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC recebeu mais de 60 inscrições para o processo de seleção e admissão ao Programa de Pós-Graduação em Educação, no curso de Mestrado.